Introdução:



Em uma grande metrópole como São Paulo é inevitável as expressões da questão social  como a miséria, abandono, violência violações de direitos , o uso abusivo de drogas e prostituição são algumas das dificuldades vivenciadas por nossa população , principalmente os  adolescentes e as mulheres que acabam tornando-se a população mais vulnerável dentro deste sistema tão perverso e repleto de desigualdades sociais.

O Villa Kairós nasce para promover o acolhimento, a reabilitação, a relocação protegida e segura desta população que  estão vitimadas por uma sociedade por vezes tão egoísta  e optam por vezes em desistir destas  vidas que estão desamparadas e que precisam de uma oportunidade para mudar suas histórias.

O que você encontrará registrado nas fotos deste site ou quando vier nos visitar , é a imagem de pessoas que um dia estiveram desassistidas , desamparadas , em situação de rua,  sem nenhuma expectativa de vida e hoje obtiveram uma nova oportunidade de serem inseridas em um novo lar, de reconquistar seus vínculos antes perdidos e que encontraram o significado de suas identidades pessoais.  Sejam bem vindos na Família Kairós !



Missão:

     

Apoiar  adultos em situação de vulnerabilidade e risco social possibilitando autonomia e protagonismo social  por meio do garantia do acesso aos seus direitos sociais através  das politicas públicas , da rede de apoio construída junto a comunidade, as instituições do terceiro setor, empresas privadas , e da sociedade civil como um todo . Visando sempre a práxis da cidadania e ocupação do território em que vive cada uma dessas pessoas . 

Visão:

Ser uma entidade de excelência e referência na oferta de serviços voltadas a população que sobrevive as margem da sociedade.



Objetivos específicos:

   -  Acolher  pessoas em situação de vulnerabilidade e  risco social ; 

   - Possibilitar a garantia de acesso aos direitos sociais ;

   -  Promover cidadania;

   -  Oferecer  a inserção desta população em  um território acolhedor , compassivo e empático referenciados por princípios cristãos ; 

 

Projetos :

- República Feminina: casa de acolhimento provisório para mulheres acima de 18 anos, egressas das comunidades terapêuticas, que encontram-se com laços familiares fragilizados , rompidos , ou que estavam em situação de rua .

 - CAM - Centro de Acolhimento Masculino  :  Espaço de acolhimento ofertado para homens , de 18 a 59 anos,  pessoas em processo de saída das ruas,  com vínculos familiares rompidos,  ou sem perspectivas de reintegração familiar devido outras vulnerabilidades.  Nosso serviço de acolhimento , fica alocado em área rural do município, contudo ofertando regularmente a oportunidade de reinserção acadêmica, social, e familiar, além do tradicional direito de acolhimento e garantia de segurança alimentar ofertado no padrão do villa kairós.